Tratamento Facial com Criofrequência

Está pensando em fazer um tratamento facial com Criofrequência mas está com dúvida de como fazer isso ou se compensa? A Criofrequência é tratamento incrível, capaz de combater a flacidez e a gordura localizada, sem causar dor e nem deixar marcas na pele.

Tratamento Facial com CriofrequênciaO tratamento facial com criofrequência se tornou a queridinha dos famosos devido seu processo não-invasivo e eficiência contra a gordura localizada no rosto. A atriz global Fernanda Souza, por exemplo, remodelou o rosto e diminuiu a papada e bochecha com a criofrequência.

Além de reduzir o excesso de gordura indesejado, o tratamento facial com criofrequência renova o colágeno, aumenta a firmeza e a luminosidade da pele

Tratamento facial com Criofrequência

Um dos aparelhos que está fazendo o maior sucesso é o de Criofrequência, também conhecido como BHS156 Full, desenvolvido pela Body Health. Esse aparelho é capaz de destruir as células de gordura (apoptose), quebrar as células de obesidade e renovar as fibras de colágeno. Além disso, o procedimento promete firmeza no local da aplicação.

Quer dizer que o tratamento facial com criofrequência é um procedimento não-invasivo, ou seja, sem cortes ou cirurgias, capaz de combater os probleminhas que insistem em tirar o sono dos mais vaidosos e preocupados com o corpo.

O aparelho de criofrequência é bem parecido com o de radiofrequência (que atua no combate à flacidez). Possui uma ponteira ultracongelada, que esfria a epiderme a menos 10 graus Celsius, provocando de forma imediata à contração das fibras de colágeno, efeito lifting. Primeiro, o equipamento esfria e com isso é possível aumentar a potência da radiofrequência sem os perigos de queimar a pele do paciente.

É justamente o choque térmico entre o frio e o calor que aumenta a eficiência do tratamento facial com criofrequência. Há uma melhora surpreendente no rosto, propiciando uma maior firmeza da pele, melhora da circulação e também redução da adiposidade na extensão da aplicação.

Para quem é indicado

O tratamento facial com criofrequência é recomendado para os pacientes que possuem:

  • Flacidez no rosto e no pescoço;
  • Gordura localizada na papada, bochecha e queixo duplo;
  • Rugas e marcas de expressão;
  • Envelhecimento facial e fibroses pós-operatórias.

E para quem NÃO é indicado o tratamento facial com criofrequência

A Criofrequência não é indicado para pacientes com:

  • Marcapasso;
  • Câncer de pele;
  • Grávida ou em período de amamentação;
  • Dermatites;
  • Corticóides;
  • Ataques epiléticos.

Resultados do tratamenTratamento Facial com Criofrequênciato facial com criofrequência

O tratamento completo com criofrequência dura de seis a oito sessões para resultados mais expressivos e duradouros. Logo na primeira sessão do tratamento, o paciente comprova os resultados, na diminuição da flacidez e da gordura localizada.

Dicas de limpeza de pele após o tratamento facial com criofrequência

Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia, aproximando o rosto do vapor da água com a distância de mais ou menos 25 centímetros, durante 2 minutos. O vapor abre os poros, o que facilita uma retirada das impurezas.

Em seguida, aplique um creme esfoliante e espalhe com movimentos circulares para retirar as células mortas e impurezas da pele, principalmente na “zona T” (a área da testa, nariz e queixo, que é mais a oleosa)

Lave com água fria para terminar, porque ela sela os poros. Com um algodão seco, aplique um tônico facial. A recomendação é evitar a exposição ao sol após a limpeza de pele, afim de evitar problemas como manchas e cicatrizes.

Dicas para evitar as manchas no rosto

Por falar em evitar problemas com manchas, acompanhe as nossas dicas para fazer após o tratamento facial com criofrequência e manter os bons resultados alcançados.

  1. Use protetor solar: Aplique de preferência um que seja a prova d’agua! Procure um protetor adequado a sua pele, reaplique a cada 3 horas no mínimo ou toda vez que entrar na água.
  2. Suspenda o ácido: Se você usa cremes e hidratantes à base de ácido, suspenda o uso no verão. Caso não seja possível interromper uma aplicação, converse com seu dermatologista sobre como alternar a proteção nos dias quentes, para que o tratamento continue eficaz sem prejudicar sua pele.
  3. Use sabonetes adequados: Com pH fisiológico, mantenha uma hidratação da pele e faça uma esfoliação natural leve 1 vez por semana. Apenas tenha atenção: Ao realizar o processo de esfoliação não se exponha ao sol.
  4. Barreira de proteção física: se nesses dias mais quentes você vai para a praia ou permanece exposta ao sol por bastante tempo, não hesite em usar óculos de sol, chapéu ou boina. Os orientais têm um hábito bastante interessante e que também podem ser observados em cidades com uma presença maior chinesa ou japonesa: nos dias mais ensolarados, elas saem à rua usando um chapéu de aba extensa ou mesmo uma sombrinha para proteger o sol. Este é o segredo que garante a aparência de pele tão bem tratada.
  5. Escolha o melhor horário de ir à praia: procure evitar os horários de sol mais potente, 10h da manhã  por exemplo.
  6. Compressa de camomila: depois do sol, aplique pequenas compressas de chá de camomila na pele do seu rosto e deixe agir por 10 minutos. Esta orientação vai ajudar a acalmar a pele!

 

26 Comments

  1. Olá! Gostaria de saber se na criofrequencia para flacidez tissular facial o profissional deve ou não usar aquela placa sob o ombro, pois já ouvi tanto que sim quanto que não é gostaria de saber qual dos dois profissionais está certo! Gostaria também de saber o tempo médio de uma sessão na área do rosto!

    1. Olá Maysa! O tempo médio para tratamento do rosto e se será necessário o uso da placa ou não dependerá da sua avaliação. Por isso, é essencial que você procure uma clínica capacitada a avaliar e realizar o tratamento, ok?

  2. Olá, precisa dessa placa referida acima pela Maísa?
    Outra dúvida, pode ser feito esse procedimento na face para quem tem implante dentário?
    De qto em qto tempo é conveniente fazer cada sessão mesmo que seja numa pele madura?

    1. Oi Regi,
      A placa é indicado para certos objetivos do tratamento. Por isso, é importantíssimo a avaliação de um terapeuta experiente e conhecedor da terapia.
      Sobre o uso do procedimento para quem tem implante dentário, pode ser feito sim, pois o terapeuta irá decidir qual a melhor opção de uso.
      As sessões podem variar de 7 a 21 dias de intervalo. A avaliação dirá a necessidade de cada pele, mesmo sendo peles maduras.

    1. Placa de titânio no rosto não é indicado para tratamentos que conciliam Mono e Multipolar. Mas somente a opção Multipolar pode ser utilizada.

    1. A Criofrequência, como qualquer outra Radiofrequência, pode diminuir o efeito do Botox (ou seja, vai durar menos). Então, se não pretende perder o efeito, não deve ser feito.

    1. Michele, a sensação durante todo o tratamento será somente de frio. O calor só será sentido caso a aplicação não esteja sendo feita em movimentos contínuos, o que pode gerar aumento de energia em pontos específicos da região de tratamento, ou se a potência e o tempo utilizado sejam maiores do que a necessária. Portanto, isso depende da avaliação realizada pelo profissional que te atende.

    1. Sim Elisangela, desde que indicado para seu caso e sendo realizado anteriormente uma avaliação com profissional treinado que saberá qual programação ideal deve ser utilizado em você.

  3. Gostaria de saber se a criofrequência tem efeito cinderela, ou seja, faz efeito por um tempo depois tudo volta ao que era antes.

    1. Definimos como efeito “Cinderela” todos os resultados que duram apenas 1 dia (ou seja, você realiza a sessão hoje, e amanhã já não se vê mais resultado). No caso da Criofrequência isso não ocorre, já que o tecido continua sua resposta de ação durante dias pós tratamento. A durabilidade dos resultados vão depender também de quantas sessões foram feitas, o que é definida através de uma avaliação com profissional capacitado e treinado.

    1. Sim, pode fazer por ter o frio que também protege a pele, diferente da Radiofrequência convencional que é contraindicada para rosácea.

  4. Ola. Fiz O ultraformer ( ultrassom microfocado) na face inteira ha um mes e meio. E depois disso ha mais ou menos 15 dias fiz um preenchimento de acido hialuronico. Achei que ficou com muito volume. Gostaria de fazer a criofrequencia para reduzir o efeito do preenchimento. Consigo esse tipo de resultado. E posso fazer a criofrequencia tendo feito ultraformer ha um mes e meio?

    1. Sim, a Criofrequência pode ajudar a diminuir o volume, não removendo totalmente, por poder atuar ajudando na absorção do ácido hialurônico pelo corpo.
      Quanto ao Ultraformer, pode ser feito sim, não tendo contraindicação.

  5. CLEA
    Tenho um lado do rosto mais flácido e com contorno diferente ao lado oposto. A criofrequencia pode ajudar? Deve ser feita aplicação de maior tempo neste lado? O contorno do rosto é restabelecido?
    Já fiz 12 sessões de radiofrequência e obtive pouco resultado.

    1. A Criofrequência é um excelente tratamento para a região facial, principalmente para contorno. Temos resultados incríveis, desde de que o profissional saiba fazer as aplicações corretamente.

  6. Olá, fiz preenchimento com ácido hialurônico e radiesse na face há 10 dias. Posso fazer criofrequencia? Tenho também um implante dentário e âncoras no ombro. Existe algum problema fazer crio nos braços?
    Obrigada

    1. A Criofrequência só pode ser feita após 30 dias da aplicação, na programação multipolar, mas lembrando que esse estímulo pode diminuir o tempo útil do produto na pele. Já sobre os implantes , não pode colocar a placa de retorno Monopolar no local que está o metal. Para fazer o tratamento no braço, a placa deverá ser colocada paralela ou na escápula, fique atenta somente na localização da placa com relação aos implantes metálicos.

  7. Posso fazer tratamento no rosto com criofrequencia depois d ter aplicado preenchimento com ácido hialurônico?

    1. A Criofrequência só pode ser feita após 30 dias da aplicação, na programação multipolar, mas lembrando que esse estímulo pode diminuir o tempo útil do produto na pele.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.