Mitos e Verdades sobre a Criofrequencia

Provavelmente você já leu ou ouviu falar algo sobre o método de redução de gordura localizada que se chama Criofrequencia. Muitas pessoas, inclusive as celebridades, estão optando por esse novo método de estética corporal como uma incrível maneira de reduzir a gordura localizada e tratar a celulite e a flacidez.

Com o boom de celebridades utilizando e as mídias falando sobre, é comum que as pessoas queiram conhecer mais sobre o procedimento a fim de usufuir de seus resultados também. Por esse motivo, selecionamos algumas das dúvidas mais frequentes sobre a Criofrequencia e reunimos as respostas nesse artigo apontando o que é mito e o que é verdade.

Se você é uma dessas pessoas que ainda não sabe bem a respeito da Terapia de Crio, vamos te ajudar.

Criofrequencia: verdade revelada sobre a terapia!

Antes de tudo é necessário que se entenda sobre o que é o método. Por isso, vale a pena conferir o vídeo abaixo da Body Health para contextualizar:

Essa terapia de estética avançada é uma técnica que reduz a gordura localizada do seu corpo com uma uma base ultra congeladora, que irá esfriar a sua epiderme com a temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º. Tudo acontece quando ocorre um choque de temperatura que irá contrair as fibras de colágeno.

Mitos sobre a Criofrequencia

A Criofrequencia serve apenas para reduzir a gordura localizada.

Encontramos aqui o primeiro mito! O método da Crio NÃO funciona apenas e exclusivamente para a queima de gordura localizada.

A Criofrequencia também exerce outras funções além de dar adeus aquela gordurinha chata. Ela também é muito procurada e eficiente para a redução de áreas flácidas do corpo e no combate à celulite.

Então se você procura um tratamento que vai te ajudar a reduzir a quantidade de gordura localizada, assim como acabar com os seus problemas com flacidez, com toda certeza essa é a melhor opção que você pode escolher.

A Criofrequencia causa queimaduras.

Quando se fala de uma técnica que utiliza métodos que envolvem temperatura, o maior receio é se as sessões causam queimaduras.

Muitas pessoas quando leem ou escutam sobre a Terapia de Criofrequencia criam medo a partir do momento que percebem que haverá temperaturas quentes no processo. É normal que pensem nisso até porque a radiofrequência atinge 55º. Mas, mesmo compreendendo o receio, o fato é que a Criofrequencia NÃO causa nenhuma queimadura, ferimentos e nada do tipo. Nem mesmo dor será sentida durante a sessão.

Na base do aparelho onde uma grande potência é liberada, há um dispositivo de resfriamento. Ou seja, quando chega na pele a potência não causa nenhum dano ao tecido. O resfriamento vai ocorrer de fora para dentro.

Grávida no início da gestação pode fazer Criofrequencia em outras partes do corpo.

MITO! Gravidez sempre é contra-indicação, Soraya. Independente dos meses de gestação e de qual objetivo do tratamento.

Oi Ruama, ótima pergunta! Nos casos de cesárea, deve-se aguardar no mínimo 6 meses, ou após autorização do médico caso haja intercorrências pós parto.

Quem tem Lúpus pode fazer Criofrequencia.

Quem tem Lúpus, Fibromialgia ou outra doença autoimune NÃO PODE fazer Criofrequencia. Caso seja um paciente que a doença manifesta poucas vezes, pedir liberação do médico responsável.

É possível fazer Criofrequencia no rosto mesmo usando implantes dentários.

Os implantes dentários são contra-indicados para certos tipos de programação da máquina de Crio. Por exemplo, se o tratamento for para gordura na papada, é contra-indicado. Se for para flacidez facial, pode-se fazer sim.

Verdades sobre a Criofrequência

A Criofrequencia é eficaz no tratamento de rugas e linhas de expressão.

É VERDADE! Assim como acontece para a queima de gordura, a máquina para aplicar a Criofrequencia também fará na face o processo de radiofrequência e causará um choque interno que vai permitir que ocorra uma contração nas fibras de colágeno. E, com a contração nas fibras, a pele irá ficar mais tonificada e firme.

E tem mais: você consegue ver resultados significativos já na primeira sessão! Um ótimo motivo para prosseguir no tratamento, concorda?

Combate a flacidez e as celulites.

SIMMM! Além de tudo, combate também flacidez e celulite. Geralmente o procedimento é eficaz para o tratamento destas necessidades simultaneamente.

Assim como foi citado acima a respeito do processo de aplicação da Criofrequencia, para o fim da flacidez e das celulites a ideia é a mesma.

É hora de dar adeus aquela papada que tanto lhe incomoda ou para aquelas celulites das pernas e bumbum que estão causando constrangimento na hora de colocar um biquíni.

É possível aplicar a Criofrequência no rosto após aplicação de botox ou ácido hialurônico.

Mesmo que você já tenha feito aplicação de ácido hialurônico ou botox no rosto, é possível SIM fazer a terapia de Criofrequencia.

Entretanto, o procedimento só pode ser feito após 30 dias da aplicação de ácido hialurônico, na programação multipolar do aparelho de Criofrequencia, o BHS 156 Full. Mas vale lembrar que esse estímulo pode diminuir o tempo útil do produto na pele.

Quem tem diu de cobre não pode fazer Criofrequencia.

Verdade! O diu de cobre é uma contra-indicação da Criofrequência para protocolos de gordura nas regiões próximas. Isso porque equipamentos que transmitem ondas de ultrassom ou radiofrequência podem modificar a posição de DIU de cobre dentro do útero.

Já o Diu Mirena não possui contra-indicação.

OBS: para quem tem diu de cobre é possível fazer a Criofrequência APENAS para tratamento de colágeno.

Quem tem rosácea pode fazer o procedimento no rosto

SIMM! Devido a rosácea ser mais superficial, o calor provocado pela Radiofrequência da Criofrequência não irá prejudicar, pela questão de possuir o frio superficial.

LEIA TAMBÉM: Tudo que você não sabia sobre tratamento facial com Criofrequência.

Esse foi o mitos e verdades sobre a Criofrequencia. Gostou? Se você tiver uma dúvida que não falamos durante o artigo, mande nos campos de comentários abaixo. Teremos o maior prazer em responder.

[Atualizado em Junho de 2019]

Quer saber mais informações sobre a Criofrequência?

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre a Terapia, preencha o formulário a seguir e receba mais informações.

 

Seu Nome

Seu E-mail

Telefone

Assunto

Mensagem

116 Comments

  1. Qual a consequência de aplicar crilterapia quando o corpo tem metacril??? Ocorre que tipo de efeito colateral? Obrigada.

    1. Como o metacril é um material sintético e não absorvível, não recomendamos aplicar na região em que ele se encontra. A criofrequência faz um aquecimento interno na pele podendo aquecer o material podendo deformar ou deslocá-lo.

  2. Para fazer uso do aparelho no rosto
    1- tenho implante dentário- posso fazer uso deste aparelho?
    2- cirurgia de tireóide

    1. 1- tenho implante dentário- posso fazer uso deste aparelho?
      Caso o tratamento seja para gordura na papada, é contra-indicado. Se o caso for para flacidez facial, pode-se fazer.
      No mais os tratamentos corporais estão liberados.
      2- cirurgia de tireóide
      Pode-se fazer, mas após liberação do médico responsável. Problemas de tireóide ou de qualquer outro de saúde pode-se fazer após estiver estável.

    2. Qual o tempo de duração de uma seção para o procedimento de abdômen e francos?
      Quantas seções pode fazet ?
      E qual intervalo de uma seção para outra ?

      1. O tempo de duração de uma sessão pode variar de 20 a 40 minutos, dependendo da sua avaliação, sendo que para apoptose usamos 4 minutos por tamanho de cabeçote e 2 minutos por tanho de cabeçote para fazer lipólise.

        Pode se feito o mínimo de 4 sessões e máximo de 8 sessões.

        Pode ser dado o intervalo mínimo de 7 dias, podendo ser prolongado até 21 dias.

    1. Não tem contra-indicação, mas toda condição de saúde é aconselhável liberação do médico responsável.

  3. Queria saber se trabalham com locações na grande São Paulo ? E queria saber sobre tecnologias novas da empresa.

  4. Eu gostaria de saber se uma pessoa que já teve Trombose venosa profunda e usa um filtro de veia cava pode fazer o procedimento.

    1. Sobre a trombose pode-se fazer o tratamento, desde que esteja tratada e estável. O filtro de veia cava geralmente é feito de material metálico, daí não recomendo fazer o tratamento de Criofrequência para os casos de gordura localizada. Se o tratamento for apenas para flacidez, pode-se fazer mesmo tendo trombose ou o filtro.
      Já o HImFU é contra-indicado para ambas condições.

    1. Oi Denize. O intervalo entre as sessões de radiofrequência pode ser entre 7 até 21 dias. A decisão deste intervalo dependerá da avaliação realizada.

    1. Oi Soraia! Para a indicação de tratamento, você deve procurar um profissional da área que irá te avaliar em relação à indicação e contra-indicações.

    1. Olá Elenir. O procedimento pode ser realizado apenas 1 vez por semana, dependendo da indicação do tratamento.

  5. O aparelho de criofrequencia emite alguma radiação para o profissional que está fazendo a aplicação?

    1. Oi Camila! A onda eletromagnética é transmitida apenas em quem está em contato direto com o cabeçote do equipamento. Mas, em alguns casos específicos, pedimos que o profissional não atenda com o equipamento, por exemplo, aplicadoras que estejam grávidas.

    1. Olha Luana, é necessário que você aguarde no mínimo 1 mês de cirurgia, ou até que o médico te libere para tratamentos estéticos.

  6. Olá, ja fiz aplicação com ácido hialurônico, botox, radiesse e fios ha mais de 3 meses. Más sinto que ainda tenho I’m pouco de gordurinha mas bochechas para o canto da boca e leve flacidez alem de um pouco de papada. Pasó fazer o procedimiento criofrequencia? Obrigada

    1. Oi Thamyris. Antes de responder sua dúvida, precisamos saber exatamente em quais regiões do rosto você realizou o procedimento e qual procedimento foi feito.

    1. Oi Priscila,
      Todas as áreas do corpo pode ser indicação de tratamento para a Criofrequência. O mais importante é que se tenha uma avaliação prévia, com um profissional que entenda os efeitos da Criofrequência para que indique o melhor a ser feito. Além disso, a aplicadora da terapia da Criofrequência também deve ter entendimento, já que a forma de aplicação também influencia nos resultados.

    1. Grávidas sempre é contra indicação, Soraya. Independente dos meses de gestação e de qual objetivo do tratamento.

    1. Olha Lorena, equipamentos que transmitem ondas de ultrassom ou radiofrequência podem modificar a posição de DIU.

    2. Olá Lorena também fiz o mesmo sem ser instruída direito tem três dias que realizei, gostaria de saber se vc teve alguma problema após ter realizado com seu Dispositivo?????

    1. Oi Ruama, ótima pergunta! Nos casos de cesárea, deve-se aguardar no mínimo 6 meses, ou após autorização do médico caso haja intercorrências pós parto.

    1. Olha Vanessa, a endometriose é uma doença caracterizada pela presença do endométrio fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga. A doença em si não é contra indicação para a Crio, mas se a cliente apresenta sinais como aumento do sangramento menstrual ou até mesmo hemorragia, a aplicação da Crio deve ser contra indicada nessa época do mês.

  7. Olá tenho 3 nódulos não cirúrgicos na tireóide a mais de 10anos e fiz o procedimento com uma fisioterapeuta. Gostaria de saber se seria contra indicado no meu caso?

    1. Olha Monique, para casos de câncer, após 5 anos de tratamento finalizado, o médico responsável precisa liberar por escrito o paciente ao procedimento, como forma de segurança.

    1. Eliane, os implantes dentários são contra indicados para certos tipos de programação da máquina. Tudo depende de como seu terapeuta te avaliou e como aplicou o procedimento.

  8. Olá fiz procedimento ácido a ironia há 4 mês quero sabe se posso fazer o crio frequência. ..se pode sai o efeito do ácido a irônico

    1. O ácido hialourônico possui vários efeitos, Pamela. Desde preenchedores ou apenas estimuladores superficiais. O procedimento de Criofrequência será decidido após saber a forma e o objetivo pela qual o ácido hialurônico foi aplicado.

    1. Eliane, a avaliação de um profissional dirá a quantidade de sessões a serem realizadas e o grau de efetividade do tratamento.

  9. Sou infartada há 9 anos. Tenho um Stent no coração e 3 nas femurais em decorrência de revascularizacao das femurais. Há contraindicações para a criofrequencia?

    1. Mara, para casos como o seu, uma avaliação prévia com seu médico responsável deve ser realizada. Ele lhe dará autorização ou não para que você inicie os tratamentos com Criofrequência.

  10. Com 3 sessoes é possivel ver resultado??? E se for associada à enzimas, criolipolise e corrente russa??? Fechei o pacote e to anciosa hahah faço dieta e exercicios fisicos!!!

    1. Oi Carol,
      a média de sessões para alcançar o resultado desejado e outras terapias associadas será definida de acordo com a sua avaliação com um profissional capacitado para isso.

  11. Por favor, gostaria de saber se posso fazer criofrequencia na parte do abdômen que não pega o diu de cobre, ou seja, na região mais acima ou se é melhor não fazer no abdômen. Obrigada

    1. Georgia, se você possui Diu de Cobre, poderá fazer a Criofrequência apenas para tratamento de colágeno. Isso diferencia a forma de programar a máquina. Se você realizou sua avaliação com um profissional capacitado, ele entenderá o melhor a te indicar e como aplicar.

  12. Fiz a crio e perdi botox e hialurônico.medicos não recomendam fazer se vc tem outro procedimento, para aqueles que perguntaram acima. Não acreditei e fiz.perfi. além de ter passado muito mal, dor de cabeça pq esquenta a parte interna tratamento não recomendavel

    1. Não indicamos Criofrequência em regiões com Botox e Preenchimento, e as sensações de mal estar que você teve é desconhecida em relação às pessoas que já fizeram e fazem o tratamento. Por isso, é importantíssimo a avaliação com profissional capacitado para aplicar a terapia, pois ele saberá quando o tratamento é indicado ou não, orientar você quanto à sensibilidade e principalmente te acompanhar em qualquer intercorrência que possa ocasionalmente surgir.

  13. Eu preciso do tratamento para gordura e para flacidez o aparelho trabalha os dois protocolos na mesma sessão?

    1. Sim, Isabel! Devido a rosácea ser mais superficial, o calor provocado pela Radiofrequência da Criofrequência não irá prejudicar, pela questão de termos o frio superficial.

  14. Fiz 3 aplicações da criofrequencia no abdômen , a minha duvida esta no sentido que durante a aplicação a moca que faz aplicação pede para avisar qdo o calor se torna insuportável, depois ela resfria a região, nas minhas pesquisas nao li nada a respeito, por isso fiquei preocupada, nesta última sessão ficaram 2 nosulos doloridos e a região febril…posso estar sendo enganada? A clinica e bem conceituada, gostaria de entender se este calor intenso pode ocorrer durante a aplicação e se o resfriamento e muito sutil?

    1. Eliane, a Criofrequência não dá desconforto de calor durante a aplicação. Isso pode ser causado caso a aplicação não esteja sendo feita em movimentos contínuos, o que pode gerar aumento de energia em pontos específicos da região de tratamento, ou se a potência e o tempo utilizado sejam maiores do que a necessária. Portanto, isso depende da avaliação realizada pelo profissional que te atende.

    1. Olá, Celília. A Criofrequência, como qualquer outra Radiofrequência, pode diminuir o efeito do Botox (ou seja, vai durar menos). Caso o cliente ou profissional tenha esse objetivo, ou a consciência do efeito, a Criofrequência pode ser realizada após 30 dias da aplicação do Botox.

  15. Eu estou na primeira sessão no rosto. Ansiosa pra fazer as outras sessões e ver o resultado. Não tive nenhum incômodo so o geladinho da máquina. Podem me tirar uma dúvida, na barriga faz do mesma forma que no rosto. Obgda

  16. Ola! Fiz hidrolipoaspiracao da papada e fiqieo com flacidez. Tenho implantes nos dentes. Ppsso fazer crio para flacidez da papada, bochechas e pescoço?

  17. A crio frequência, da resultados positivos em pessoas com mais de cinquenta e nove anos? Vejo vídeos onde a crio frequência é realizada mas, em pessoas jovens, com menos de trinta e cinco anos.

    1. Sim Maria, mas os resultados são de acordo com cada tecido, já que sabemos que, com o envelhecimento de pele, há também diminuição da quantidade de água interna, o que influencia totalmente nos resultados de tratamento com Radiofrequência. Então não se pode esperar os mesmos resultados em faixas etárias diferentes, levando também em consideração o maior grau de flacidez.

    1. A Criofrequência está classificada como terapia de Radiofrequência. Para autorização de uso, consulte a Lei n° 13.643 que Regulamente as Profissões de Esteticista, que compreende o Esteticista e Cosmetólogo e de Técnico em Estética.

  18. Estou tomando anti-inflamatórios para meu ombro, isso prejudicaria os resultados da criofrequencia?! Tem alguma relação?!

    1. Olha Tatiana, o uso de antiinflamatórios durante o tratamento com Criofrequência pode resultar na diminuição de seus efeitos, e consequentemente, seus resultados.

    1. A fibromialgia é uma doença autoimune, então não é recomendado aplicar. Caso seja um paciente que a doença manifesta poucas vezes, pedir liberação do médico responsável.

  19. Tenho radiesse recente na região do pescoço e papada. Não é aconselhável a criofrequencia então no local da papada , visando a flacidez, em nenhum período?

  20. Oi fiz sculptra nas bochechas perto da boca fiz ácido hialurônico no bigode chinês e botox na testa posso fazer criofrequencia na papAda e pescoço ou só pescoço? Se sim após quantos meses de cada procedimento feito posso fazer a criofrequencia?

    Ou seja fazendo a criofrequencia em região próxima de aplicação de botox, sculptra e ácido hialurônico para preenchimento e estímulo de colágeno irradia para outra região próxima prejudicando os bioestimuladores, preenchedor ?

    1. Sim, pode fazer pescoço e papada normalmente. Onde não tem procedimentos invasivos pode ser aplicado de 4 a 8 sessões, com intervalo de 7 a 21 dias entre elas, sendo que a radiofrequência não irradia para as regiões onde foram feitas as aplicações.

    1. Diu Mirena não tem contraindicação, somente diu de cobre para os protocolos de gordura nas regiões próximas.

        1. Ana, a Criofrequência, ou qualquer outro equipamento que emita ondas eletromagnéticas ou ultrassônicas, não retira o Diu de Cobre. A probabilidade imaginável é o possível deslocamento do Diu dentro do útero. E é um cuidado a ser tomado (pelo fato de ser feito do material cobre). Nenhum estudo científico colocou “em risco” uma mulher com Diu de cobre para analisar os efeitos das ondas sobre este.

  21. Olá, gostar de saber se eu posso fazer na região do peito para tratar lipomastia? Há algum risco de se aplicar na região do coração?

    1. Se for para tratar somente gordura na região, pode ser aplicado. Nos casos de ginecomastia se estiver com glândulas mamárias, aí sim é contra indicado. Por ser na região do coração não há nenhum risco, exceto em pessoas que possuam marca-passo ou stent.

    1. A profundidade atingida pela Criofrequência é de 12 mm (1,2 centímetros),atingindo epiderme, derme e hipoderme.

  22. Mas pq somente com a amamentação nao exclusiva? Corre-se o risco do leite diminuir ou secar?

    1. A Criofrequência não pode ser feita em lactantes com amamentação exclusiva pois pode ser que ocorra um aumento de gordura no leite. Sendo assim, por precaução não indicamos fazer.

    1. A Criofrequência não tem contra indicação para artrite, então pode ser feito o tratamento normalmente.

  23. Olá fui numa fisioterapeuta e ela indicou 4 sessões de crio. Duas vezes por semana isso pode?
    E na primeira sessão ela passa 15 minutos em cada região, não vi resultado nenhum na primeira sessão. Ela disse que verei só na quarta sessão.
    Posso confiar de fazer duas vezes por semana.?

    1. A Criofrequêcia só pode ser feita 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias. O tempo das sessões é de acordo com a avaliação do profissional, sendo 4 minutos o tamanho do cabeçote para apoptose ou 2 minutos o tamanho do cabeçote para lipólise.

  24. Olá fui numa fisioterapeuta e ela indicou 4 sessões de crio. Duas vezes por semana isso pode?
    E na primeira sessão ela passa 15 minutos em cada região, não vi resultado nenhum na primeira sessão. Ela disse que verei só na quarta sessão.
    Posso confiar de fazer duas vezes por semana.?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

10 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.