Se tem um mercado no qual a palavra “crise” não causou muita preocupação foi o de estética e beleza. Apesar de, nos últimos anos, o país ter sofrido com alta da inflação, taxas de juros, aumento dos impostos, recessão e desemprego, esse mercado é um dos mais promissores e que mais crescem em meio a tanta turbulência econômica.

Segundo um levantamento feito em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC e pelo Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de setor de beleza e estética do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, com 16% e 10,3% do consumo mundial respectivamente.

Outro levantamento, feito pela Euromonitor, através da Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais, também em 2016, aponta que o país apresentou aumento de 4,6% no comparativo com o ano anterior e a estimativa é que, no período até 2020, o crescimento acumulado chegue a 14,3, ou seja, em média de 2,7% ao ano.

Números promissores, não? O que faz com que aqueles que tem intenção de empreender na área ou investir em seus negócios tenham uma ótima perspectiva de crescimento e/ou fortalecimento no mercado.

A verdade é que, independentemente da crise, homens e, principalmente mulheres, continuam preocupados em cuidar da beleza e atentos aos novos produtos e procedimentos estéticos. A crise, inclusive, pode incentivar aqueles que estão desmotivados com a situação econômica a procurarem meios de elevar a sua autoestima, encontrando em procedimentos estéticos e cuidados com a beleza um meio ideal para isso.

Realizar procedimentos em prol da beleza e bem estar hoje já deixou de ser moda ou supérfluo e se tornou uma necessidade. Principalmente quando se trata do público feminino, que ao ganhar espaço na sociedade e no mercado de trabalho, teve seu poder de compra elevado e não abre mão de se cuidar e cuidar da beleza.

Apostar nesse mercado é, sem dúvida, um ótimo e lucrativo negócio. Os profissionais que se qualificam e acompanham as novas tendências na área tem grandes chances de ter sucesso no negócio e na carreira.

Manter-se atualizado, fazendo cursos de extensão, participando de feiras e workshops e sendo referência para os pacientes são formas de permanecer relevante no mercado e atingir o sucesso do negócio.

Investir em tecnologia também é primordial, já que existem no mercado novas técnicas e equipamentos de última geração que dão resultados surpreendentes, de forma não invasiva.

Quer conhecer algumas dessas tecnologias? Preencha o formulário abaixo, que entramos em contato com você!

Nome:

E-mail:

Assunto:

Mensagem

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.