Dicas práticas sobre como acabar com a Celulite

A celulite é, sem dúvida, o problema de pele mais comum entre as mulheres e o principal motivo de queixa quando procuram um dermatologista ou esteticista.

Ela mexe com a autoestima, aparência, liberdade para escolher roupas, causando até dor e cansaço nas pernas, a depender do grau.  Às vezes parece ser impossível eliminá-las, mas isso não é verdade. Por isso que hoje planejamos lhe mostrar 8 dicas práticas para inserir no seu dia a dia e acabar com a celulite.

Nesse post nós iremos mostrar:

  • Afinal, o que é a celulite?
  • O que pode levar ao aparecimento de celulite?
  • 8 práticas para eliminar os incômodos furinhos de uma vez por todas.

Afinal, o que é a celulite?

A celulite, ou lipodistrofia ginoide, é uma alteração nas camadas de tecido logo abaixo da pele, que provocam edema seguido de enrijecimento desses tecidos, a medida que o quadro avança.

Isso provoca o aspecto de “casca de laranja” da pele com celulites mais antigas e de furinhos nas mais recentes. Altera a circulação sanguínea e pode produzir irritação e dor em alguns casos.

É comum encontrá-la em regiões como:

  • Em toda região das coxas;
  • Entre os joelhos;
  • Glúteos;
  • Abdômen;
  • Braços.

O que pode levar ao aparecimento de celulite?

Primeiramente, é importante lembrar que existe uma série de fatores que podem levar ao surgimento da celulite, relacionados a genética, idade, sexo, hormônios e hábitos de vida. Dois fatores se destacam: o sobrepeso e os problemas com circulação.

O sobrepeso aumenta consideravelmente as células de gordura da pele, dificultando a circulação local.

Para quem tem problemas de circulação, como as varizes, as chances são bem maiores já que este é um dos motivos de aparecimento da celulite.

Como acabar com a celulite: 8 práticas para eliminar os incômodos furinhos de uma vez por todas

Felizmente existem muitos estudos que mostram alguns bons hábitos e tratamentos que irão te ajudar a acabar com a celulite. A última dica vai te ajudar muito, então leia até o final.

1. Reduza a ingestão de carboidratos

A nossa primeira dica pode fazer toda a diferença para quem deseja acabar com a celulite. O consumo excessivo de carboidratos resulta em maior quantidade de gordura corporal e celulite.

Assim, tornar a dieta mais Low Carb, reduzindo o consumo de açúcar, principalmente refinado, pães, biscoitos, massas, etc. é uma boa opção para se atingir o objetivo.

2. Elimine alimentos industrializados

Sim! Por mais que sejam deliciosos e facilitam muito a vida, os alimentos industrializados possuem quantidades excessivas de açúcar. Assim, é muito importante eliminar embutidos, refrigerantes, bebidas em caixa e demais industrializados para se obter uma redução da celulite.

3. Pratique exercícios

A chave para quem deseja acabar com a celulite é eliminar a quantidade de gordura corporal. E a prática de exercício físico é uma grande aliada nesse processo.

Não existe exercício proibido. É possível praticar exercícios com peso na academia e, principalmente, os exercícios aeróbios. As caminhadas, corridas, ciclismo e HIIT, por exemplo.

O exercício aeróbio tem como principal fonte de energia a gordura, já que dura mais de 30 minutos e tem intensidade moderada. Ele deve ser praticado em média 3x na semana. 

De toda forma, não deixe de pedir uma avaliação física e um ficha de treino para seu personal ou profissional de educação física.

4. Elimine o fumo

Simmm, o cigarro é um dos fatores relacionados ao surgimento a celulite! A nicotina presente nele altera os tecidos elevando a possibilidade de retração da pele.

5. Coma alimentos ricos em vitaminas

As vitaminas são alimentos indispensáveis ao funcionamento do organismo. Se você deseja eliminar a celulite, deve investir em alimentos ricos, principalmente, em Vitamina C, Vitamina E e zinco.

A Vitamina C auxilia na formação do colágeno e é encontrada em frutas, como laranja, morango, kiwi e acerola. Já a vitamina E e o zinco são antioxidantes e auxiliam na melhora da circulação e nutrição. Podem ser encontrados em peixes, castanhas, cereais, etc. 

6. Invista em cremes anti-celulites

Existe uma série de cremes no mercado que prometem acabar com a celulite. Você pode aderir à sua rotina para melhorar a aparência de casca de laranja da pele.

Dê preferência aos que possuem retinol em sua composição. Muitos estudos comprovaram que ele tem o poder de melhorar a celulite om 6 meses de tratamento. Então, vale fazer o teste!

7. Faça massagens nas áreas com celulite

Essa é uma dica que pode ser utilizada com a anterior. Durante a aplicação de cremes para pele é possível massagear a pele com o movimento vigoroso das mãos, ou com alguns aparelhos próprios para isso.

As massagens melhoram a circulação local, estimulam a produção de colágeno e revitaliza o tecido abaixo da pele, logo favorece a redução da celulite.

8. Adote a Criofrequência

A Criofrequência não é a terapia queridinha das celebridades à toa! Ela tem se mostrado uma das melhores opções de tratamento para reduzir e até eliminar a aparência da celulite.

Ela trabalha com a sinergia do frio até -10 graus e 1.050 watts de onda eletromagnética da Radiofrequência, aumentando os níveis de oxigenação dos tecidos, produzindo novas fibras de colágeno e mobilizando a gordura; benefícios indispensáveis para acabar com a celulite.

E o melhor de tudo: a Criofrequência oferece resultados progressivo e duradouro desde a primeira sessão, tanto no sentido de Lifting instantâneo, quanto na redução de medidas.

Então, ficou interessado(a) no tratamento de Criofrequência para acabar com a celulite? Converse com seu dermatologista ou esteticista e descubra como e quando começar seu procedimento.

Enfim, aproveite para ler nosso artigo: Mitos e Verdades sobre a (CRIO) Criofrequencia. Posso confiar? e tirar todas as suas dúvidas sobre a terapia.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

dezenove + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.