Dicas para Acabar com a Flacidez na Barriga

Flacidez na barriga é a falta de firmeza na pele decorrente da perda de colágeno e elastina. Sua principal causa é o envelhecimento natural da pele.

A estação mais quente do ano está próxima. E com o verão, já podemos imaginar, sol, mar, biquíni e o corpo em forma. Por isso, este post é para quem está curtindo o friozinho do inverno, mas já pensando no projeto verão 2020!  

Uma das maiores inimigos das mulheres é a flacidez na barriga, que pode impactar de maneira negativa na autoestima, aparência e liberdade para escolher roupas.

Neste post você encontrará:

  • Flacidez na briga: como ela apareceu?
  • Principais fatores de risco;
  • Dicas para eliminar flacidez na barriga.

Flacidez na briga: como ela apareceu?

Primeiramente é importante saber o que causa a flacidez abdominal. Tanto pessoas magras, como as mais acima do peso podem experimentar a flacidez na barriga. Ela acontece pela modificação das estruturas do abdômen. Seja mudanças nos músculos abdominais, seja o crescimento de órgãos e ainda a distensão da pele.

Os fatores são diversos, por exemplo:

  • Gestação e parto;
  • Peso excessivo;
  • Aumento na porcentagem de gordura corporal;
  • Emagrecimento rápido;
  • E até mesmo o envelhecimento.

Todas estas coisas alteram o funcionamento da pele, tornando o colágeno mais fraco. O colágeno é a fibra que dá sustentação para as células do corpo e torna a pele mais firme e jovem.

Para eliminar a flacidez na barriga é necessário incluir algumas mudanças na rotina. Falaremos logo adiante. Confira!

Dicas para acabar com a flacidez na barriga de uma vez por todas

O segredo para reduzir o aspecto flácido da barriga, é ir direto ao ponto. E isso não quer dizer trabalhar apenas a região abdominal.

Como visto, a pele se torna flácida por um conjunto de motivos, que quando trabalhados juntos, melhorarão o aspecto, reduzindo medidas e corrigindo o aspecto “caído”.

Atualmente existem muitos tratamentos indicados, com resultados impressionantes.

1. Faça exercícios

O exercício físico trabalha a musculatura corporal auxiliando na melhora da força, gerando hipertrofia e queimando calorias.

Estes benefícios para quem deseja melhorar o aspecto flácido da barriga é importante. E os ganhos variam com o tipo de exercício.

Exercícios com carga

Os exercícios com carga são os tipicamente executados na academia, que geram hipertrofia muscular. O que vale também para exercícios abdominais.

Eles melhoram a força e a tensão nos músculos da barriga, o que possibilita melhora da flacidez e tonificação da região.

Mas, no processo de redução da flacidez abdominal é preciso trabalhar também os exercícios aeróbios.

Exercícios aeróbios

Eles possuem intensidade moderada e auxiliam na queima de calorias. São essenciais para auxiliar a perda de peso e a queima de gordura.

2. Faça suplementação com colágeno

Muitos estudos demonstram que a suplementação com colágeno traz inúmeros benefícios para a pele, entre eles:

  • Melhora da flacidez na barriga;
  • Melhora da elasticidade;
  • Rejuvenescimento;

Isto ocorre por ele melhorar a sustentação das células da pele, devolvendo o aspecto saudável, sem linhas de expressão ou aspecto flácido.

3. Tenha uma dieta adequada

A gordura logo abaixo da pele muitas vezes influencia na flacidez da barriga, por isso a perda de peso e de gordura é essencial para melhorar o aspecto da pele. Inclusive, isso deve acontecer com a associação do exercício físico e dieta adequada.

Além disso, é muito importante incluir alimentos na dieta que auxiliam na produção de colágeno, como as proteínas, a vitamina C e gelatina.

4. Hidrate sua barriga

Uma pele desidratada é uma pele sem saúde. É uma excelente opção utilizar cremes para a hidratação da pele na barriga, com destaque para os com propriedades firmadoras. Eles hidratam a pele e possuem substâncias que melhoram a produção de colágeno, como os retinóides.

Uma boa opção é aplicar os cremes massageando a pele, para melhorar a circulação, auxiliar a remoção de impurezas e cura da pele

5. Faça Criofrequência

Atualmente, a estética possui uma infinidade de possibilidades. Inclusive para reduzir a flacidez da região abdominal, significando até a redução de medidas.

A Criofrequência é a terapia que age através da sinergia do frio até -10 graus e 1.050 watts de onda eletromagnética. Logo, essa tecnologia é capaz de renovar as fibras de colágeno e, de mesmo modo, dar mais firmeza à pele.

Além disso, a Criofrequência também melhor a circulação e subtrai a adiposidade na dimensão da gordura na área tratada.

Concluindo ..

Então, anotou todas as dicas? Lembrando que o acompanhamento de um profissional é essencial para potencializar os resultados.

Em suma, como você pode ver, para acabar de uma vez por todas com a flacidez na barriga é necessário:

  • Fortalecer a musculatura abdominal;
  • Queimar gordura por meio do treino e da dieta;
  • Melhorar a ingestão de colágeno;
  • Se beneficiar de tratamentos estéticos, por exemplo a Criofrequência.


Enfim, gostou do texto? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Se tiver dúvidas, mande sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.