Terapias de Estética Facial e Estética Corporal

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais produtos e equipamentos de estética facial e estética corporal estão disponíveis no mercado, permitindo que os amantes dos cuidados com o rosto e corpo atinjam resultados gradativamente melhores e mais duradouros.

Mas com tanta tecnologia envolvida e com vários aparelhos que tratam distintivamente a gordura localizada, estria, celulite e a flacidez, os equipamentos e o efeito que eles causam são facilmente confundidos. Para acabar com este problema, separamos aqui as principais terapias de estética facial e estética corporal e conseguir o efeito perfeito para a sua pele.

4 principais terapias de estética facial e estética corporal para atingir o efeito perfeito

Além das principais terapias, listamos também quais são as mais indicadas para os tratamentos de pele que você procura. Confira.

Peeling facialTerapias de Estética Facial e Estética Corporal

O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e também máculas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e também prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo para uma aparência mais saudável, melhorando o seu aspecto. É um procedimento abrasivo, que remove uma fina camada da pele.

Esta categoria se regenera e também recebe um novo visual, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir, proporcionando um rosto mais jovem. A abrasividade do peeling vai depender da condição de sua pele

Bastante superficial: Categoria superior da epiderme ajuda a remover nódoas superficiais, descamações e também dureza. Além disso, deixa a pele mais macia e refulgente.

Superficial: Atinge a epiderme e também remove nódoas superficiais, borbulha ativa, pequenas rugosidades e a dureza.

Médio: Atinge a epiderme, couro papilar e camadas superficiais da pele reticular. Esse peeling também é empregado para suavizar rugas, nódoas, sulcos faciais e cicatrizes de espinha.

Profundo: atinge a pele reticular. É indicado para suavizar o envelhecimento da totalidade da pele e também cicatrizes profundas de borbulha.

Fotoeyes

Terapias de Estética Facial e Estética CorporalEste procedimento é revolucionário quando se trata de olheiras. A combinação de dois lasers em um único equipamento, com duas ponteiras, promete resolver simultaneamente o inchaço e também o escurecimento da extensão sob os olhos.

O erbium, primeira ponteira, emite um lio de iluminação que estimula a produção de colágeno. A segunda, o Nd: Yag, atua na ruptura da melanina (pigmento que dá cor à pele), no encolhimento dos vasos dilatados e também na contração das fibras musculares, que diminui o tamanho das bolsas. É indicado, aliás, para quem as possui as bolsas bastante acentuadas.

As áreas tratadas são as pálpebras, este tratamento atenua rugas e também melhora a textura da pele do perímetro dos olhos. São realizados geralmente de 3 a 6 sessões, com o intervalo de 3 semanas. Toda sessão tem a durabilidade 30 min e também é feita com anestésico e proteção ocular.

Contraindicações: quem utiliza ácidos deve suspendê-los antes de se subordinar ao laser, porque as substâncias afinam e também sensibilizam a pele. O preço médio é de R$ 2 mil por sessão.

Depilação a Laser

Terapias de Estética Facial e Estética CorporalDepilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a força do laser. Embora o método tenha sido inventado na década de 1970, só em 1983 este método foi aperfeiçoado, pois antes causava muita dor.

Atualmente a técnica utiliza a fototermólise seletiva, o que a tornou mais eficiente. Existem copiosos tipos de laser capazes de remover, de modo progressivo, os pelos.

O laser, em forma de luminosidade, atrai o pelo e também capta a melanina – o pigmento encontrado na haste do fio e também que dá a este cor à nossa pele. Está técnica retarda o incremento do fio e também elimina a sua capacidade de fabricar novos fios. Os pelos vão crescendo mais lentamente e também se tornam mais finos e também claros.

Radiofrequência

Terapias de Estética Facial e Estética CorporalO aparelho emite correntes capazes de provocar a produção de novas fibras de colágeno, combatendo a flacidez.

Para realizar o tratamento, é aplicado na localidade um gel de condução (rosto) ou vaselina (corpo), sendo os disparos feitos com movimentos circulares, para que temperatura subcutânea se eleve de modo homogênea.

A radiofrequência é um tratamento não agressivo e também considerado seguro pela maior parte dos especialistas. A única parte do corpo onde não deve ser aplicada é na localidade da tireoide.

Além de progredir a exclusão da adiposidade acumulada, a radiofrequência melhora a tonicidade da pele, pois aumenta a produção de fibras de colágeno e elastina que dá sustentação à pele. Desta forma, evita a flacidez que os outros procedimentos costumam deixar.

Como possíveis efeitos colaterais, pode aparecer rubor e também inchaço na localidade do uso, de proporção moderado ou leve. Também é verosímil o surgimento de prurido, vergões e também máculas arroxeadas, mas estes sumirão com o tempo, posto que são efeitos transitórios.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

dezenove + 9 =