Um dos mercados mais competitivos e que atrai clientes dos mais variados tipos é o da beleza e estética corporal. Nesse setor, um dos problemas que mais incomoda as pessoas que buscam os tratamentos estéticos é a gordura localizada. Ela é a responsável por uma considerável insatisfação com o próprio corpo e busca por melhorá-lo. Como profissional da área você deve saber que existem no mercado estético diversos tratamentos para ajudar a combater esse mal de forma eficaz.

Diante de tudo que você acabou de ler fica um conselho que é muito importante para qualquer profissional de qualquer área: a informação é uma das melhores ferramentas para qualquer negócio. E é por isso que você precisa manter seu cliente informado sobre as características mais importantes da gordura localizada.

Existem coisas que seu cliente gostará de saber e que renderão uma relação no qual haverá muito mais confiança em você e seu trabalho. Então iremos falar aqui sobre 7 fatos que seu cliente precisa saber sobre gordura localizada.

Fato 1 – Ela pode e deve ser combatida

Aqui está o primeiro e mais primordial fato sobre gordura localizada que você precisa dizer ao seu paciente. As pessoas podem chegar até você depois de ter vivenciado várias tentativas com os mais variados métodos, sem obterem resultados dos quais elas podem se sentir satisfeitas. Por isso você precisa estar preparado para mostrar que é possível se livrar da gordura localizada de uma vez por todas.

Mostre às pessoas que você está à disposição para ajudá-la a realmente vencer esse mal e que não são só promessas. Procure esclarecer as dúvidas de seus pacientes e mostre (de preferência com fotografias de outras pacientes) porque os procedimentos estéticos que você oferece podem ser a solução.

Fato 2 – A importância de se alimentar bem e se exercitar

Isso também precisa ficar claro. Mostre ao seu paciente que é uma ação em conjunto que fará com que ele perca as gordurinhas em excesso.

Todos os maiores pesquisadores e estudiosos na área da estética ressaltam que é fundamental manter uma dieta alimentar balanceada e ter o hábito de praticar de exercícios de forma regular. Para combater a gordura localizada é necessária uma ação conjunta.

Fato 3 – Onde se deposita a gordura

Você precisa esclarecer onde a gordura localizada está, porque seu paciente pode ter uma ou mais concepções erradas sobre isso, inclusive pode até ter feito tratamentos totalmente equivocados em relação às necessidades dele. Após a avaliação da situação de seu paciente, seja claro de onde está localizada a gordura, bem como as consequências que podem advir no caso da gordura não ser removida.

Fato 4 – Primeiro se queima calorias, depois gordura

Ensina-se um conceito errado em muitos lugares, como academias, centros de treino e outros locais, inclusive a internet, de que a perda de peso ocorre pela queima de gordura. Não é bem dessa forma e você deve deixar isso claro para seu paciente. O que deve ser queimado são calorias. A gordura irá sumir quando alimentação e técnicas para queimar calorias forem aliadas.

Fato 5 – Há locais onde a queima de gordura não é tão urgente

Esclareça para seu paciente que a gordura localizada não gera os mesmos problemas em todos os locais. Como exemplo pode se colocar que a gordura nos glúteos é bem menos danosa do que na região abdominal.

Fato 6 – A gordura localizada afeta o humor

Seja por questões psicológicas ou por questões hormonais, o seu paciente precisa saber que há a possibilidade de problemas em seu temperamento devido o acúmulo de gordura depositada na região abdominal, por exemplo.

Fato 7 – Há diferentes cores          

Isso mesmo. A gordura pode ser de vários tipos e cores. Esclareça para seu paciente o que são e fazem as gorduras brancas, marrons, etc.

Fato 8 – Pessoas magras podem ter celulite

A celulite é um dos males que está associado à gordura localizada, mas que é pouco associado a quem tem peso baixo. Seja um paciente magro ou mais gordinho, essa informação sempre será útil para ele entender melhor esse universo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

13 − 10 =