5 tratamentos estéticos para você experimentar ainda esse ano

Existem diversos tratamentos estéticos no mercado de beleza e eles podem revolucionar a vida e a autoestima de homens e mulheres que desejam atingir o corpo dos sonhos. Se o seu objetivo é começar já a transformação do seu corpo para o próximo verão, com certeza as dicas que listamos abaixo irá melhorar o seu corpo ainda esse ano.

5 tratamentos estéticos para você experimentar e ficar pronta para o verão

Conheça as nossas dicas com os tratamentos estéticos mais incríveis para você experimentar ainda esse ano.

1. Criofrequência

Tratamentos Estéticos - CriofrequênciaPoucos tratamentos estéticos são tão versáteis na hora de cuidar da beleza do corpo e do rosto como a criofrequência. O procedimento é utilizado para estimular colágeno, além de aumentar o metabolismo celular, sendo indicado para tratamento de gordura localizada, combate à flacidez, tratamento de celulite e por fim, combate à obesidade. A criofrequência trata-se de uma opção vantajosa para homens e mulheres que desejam chegar no verão com o corpo perfeito.

2. Drenagem Linfática

Tratamentos Estéticos - Drenagem LinfáticaOutra opção entre os tratamentos estéticos está a drenagem linfática, que nada mais é do que uma massagem que elimina o inchaço, ajuda a combater a celulite e as indesejáveis gorduras localizadas. Além de desintoxicar o organismo, a drenagem linfática também ajuda a ativar o sistema imunológico. A escoadura linfática consiste em estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de modo mais acelerado. Como resultado, o sistema elimina mais rápido os líquidos e as toxinas.

As drenagens feitas por profissionais especializados são as mais eficientes, porém você também pode fazer esta massagem em sua casa e obter os benefícios similares. Lembre-se de que o resultado não irá brotar logo na primeira vez. É preciso realizar o procedimento por um pequeno número de semanas, de preferência, regularmente para sentir os resultados.

3. Peeling

Tratamentos Estéticos - PeelingO peeling é um dos tratamentos estéticos mais conhecidos. Ele é indicado para amenizar marcas e também máculas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo para uma aparência mais saudável, melhorando o seu aspecto.

É um procedimento abrasivo, que remove uma fina camada da pele. Esta categoria se regenera e também recebe um novo visual, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir, proporcionando um rosto mais jovem. A abrasividade do peeling vai depender da condição de sua pele.

4. Depilação a Laser

Tratamentos Estéticos - Depilação a LaserDepilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a força do laser. Embora o método tenha sido inventado na década de 1970, só em 1983 este método foi aperfeiçoado, pois antes causava muita dor. Atualmente, a técnica utiliza a fototermólise seletiva, o que a tornou mais eficiente.

O laser, em forma de luminosidade, atrai o pelo e capta a melanina, o pigmento encontrado na haste do fio (que também dá cor à nossa pele). Está técnica retarda o incremento do fio e também elimina a sua capacidade de fabricar novos fios. Os pelos vão crescendo mais lentamente e também se tornam mais finos e claros.

5. Limpeza de pele

Tratamentos Estéticos - Limpeza de PeleA limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais conhecidos e utilizados, principalmente pelos jovens. A limpeza profunda serve para extrair cravos, impurezas, células mortas e impurezas da pele, que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas, particularmente, no rosto. Ela deve ser feita de dois em dois meses, em peles normais e secas, e  uma vez por mês em peles mistas, oleosas ou com cravos.

A limpeza de pele profunda com extração não deve ser feita em espinhas, porque há risco de lesão por conta do calor. Pessoas com a pele bastante sensível, descamação ou rosácea não devem se sujeitar a esses tratamentos estéticos. Depois do procedimento de limpeza, é necessário ter número reduzido de contato com exposição ao sol, uso de produtos ácidos ou cremes bastante oleosos nas primeiras 48 horas. É necessário, também, dar preferência para produtos calmantes e cicatrizantes da pele.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

3 × dois =